A praia da Falésia ...
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
No dia de Natal, 25 de dezembro, fui ver o filme a Guerra das Estrelas, gostei, dei vários pulos da cadeira o que quer dizer que a determinada altura fui surpreendida o que é bom num filme, apesar do intervalo sem aviso, contudo poderia ter mais acção, a história mais desenvolvida.
É penas os bilhetes não serem como à uns anos, atrás com a imagem dos filme agora é simplesmente o nome dos filmes, a sessão e o lugar.
Sabe bem ir ao cinema mas é algo que uma família comum não pode fazer torna-se muito caro, três pessoas são mais de 20 euros. Só lá se vai uma vez por ano, ou então tenta-se ganhar alguns bilhetes nos passatempos.
sábado, 26 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Ante estreia -“Rapariga Dinamarquesa”
Hoje fui á ante estreia do filme a “Rapariga Dinamarquesa” oferta da Bertrand Livreiros através do passatempo no CCB.
A minha primeira vez numa ante estreia, cheia de pessoas da área do espetáculo e do desporto. Um mar de gente.
Adorei, adorei, adorei...um filme espetacular, ri e chorei( eu sou assim choro e riu ao ver filmes e a ler livros).
Hoje fiz um chá espetacular que me foi oferecido, convidei uma amiga para vir lanchar comigo, comer uma fatia de bolo de natal da minha mãe, que é uma tradição na família materna à mais de 40 anos e beber um chã e lembrei-me que a minha prima tinha-me dado um chã que vem numas embalagens de alumínio. O espetáculo é que são unas bolas que ao contato com a água quende começam a desabrochar e aparece uma bela flor.
O chã chama-se Jasili Blooming Teas.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Domingo foi dia de visitar o StockMarket, já há algum tempo que não ia até Belém, e sinceramente não passava da porta do CCB, mas a visita ao StockMarket fez-me ir um pouco mais além e mesmo na entrada para o recinto onde estava a decorrer o mercado está esta bela obra de arte. Ao principio não dei por ela pois estava distraída, mesmo em "cima" dela não nos apercebemos desta beleza, que um olhar distraído passará sem ver.
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Cheira a natal há uma mistica no ar. Pelas ruas vêem-se a montras enfeitadas e coloridas com os apetrechos do natal.
Por aqui já temos a árvore enfeitada e alguns enfeites feitos por nos, sabe sempre bem fazer qualquer coisa. Todos os anos faço algo diferente para o natal, se possível fica para os anos futuros.
Adoro o cheiro a pinheiro e a cedro no natal, na casa dos meus pais temos sempre pequenos arranjos espalhados pela casa, de cedro e pinheiro, e sabe também chegar a casa!
O natal é das épocas mais felizes para mim, a casa cheira sempre bem, há petiscos deliciosos que só se fazem nesta altura, como o peru asado recheado da minha mãe, e o bolo de natal, duas iguarias que só como no natal e devem ficar assim. Se comermos algo várias vezes no ano deixa de ter aquele sabor especial.
Será que já há muitas árvores de natal enfeitadas!
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
domingo, 22 de novembro de 2015
Num domingo frio com nuvens, que apetece estar na cama a ler, resolvi ler um livro que ganhei num passatempo.
Este livro lê-se muito bem de forma descontraída, faz-nos rir. Li o livro sem seguir a ordem dos capítulos, fui alterando, como me apetecia. É um livro que nos faz pensar o que uma mãe de um crak de futebol diria ao filhos sobre as suas namoradas, os seus gastos, etc, Surpreendeu-me pela positiva, pensava que era um livro para adeptos de futebol, mas qualquer pessoa o lê bem e poderá rir-se como eu.
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
domingo, 15 de novembro de 2015
O verão de S.Martinho continua um excelente dia para ir procurar livros pelas feiras. Como não posso comprar livros novos, vou às feiras de 2ª mão e de trocas.
Não leio os livros acabadinhos de sair, mas para quem gosta de ler ser um livro acabadinho de sair ou um livro que já foi escrito à mais de vinte anos não importa. O importante é se o livro nos satisfaz.
Há livros que nos marcam, outros enquanto lidos são apetecíveis, mas não deixam marcas. Gostamos deles, ficam num cantinho, pois também não podemos viver sem eles.
Hoje fiz algumas mudanças por aqui, sabe sempre bem variar!
Hoje fiz algumas mudanças por aqui, sabe sempre bem variar!
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
Numa noite em que se continua a discutir o nosso destino politico e de governo iniciei a leitura de um novo livro, ainda não acabei o que comecei à dias mas gosto de variar. Mas desta fez variei pouco pois continuo nos policiais.
O autor que comecei a ler descobriu há três anos, já tinha ouvido falar dele pelo seu livro "Os pilares da terra", que ainda não li mas quem sabe num destes dias me vem parar às mãos.
O livro chama-se "O escândalo de Modigliani" e o escritor è Ken Follett. è um livro que se lê com grande fluidez, e para quem gosta da vida artística dos pintores, trata-se da procura de um quadro desaparecido/perdido/ desconhecido de Modigliani. este foi um dos primeiros livros escritos por Ken.
O autor que comecei a ler descobriu há três anos, já tinha ouvido falar dele pelo seu livro "Os pilares da terra", que ainda não li mas quem sabe num destes dias me vem parar às mãos.
O livro chama-se "O escândalo de Modigliani" e o escritor è Ken Follett. è um livro que se lê com grande fluidez, e para quem gosta da vida artística dos pintores, trata-se da procura de um quadro desaparecido/perdido/ desconhecido de Modigliani. este foi um dos primeiros livros escritos por Ken.
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Uma bela hora para voltar às páginas de um livro, preciso de relaxar, hoje sem dúvida foi um dia comprido e cansativo, a leitura tem algo de muito eficaz, relaxa, dá-nos paz, pelo menos a mim.
Boas leituras para todos.
Um destes dias vou escrever sobre o livros que marcaram os meus quarenta e tal anos de existência.
Boas leituras para todos.
Um destes dias vou escrever sobre o livros que marcaram os meus quarenta e tal anos de existência.
Hoje o dia sabe a castanhas assadas! Estamos em pleno "verão de S.Marinho" e na minha terra diz-se "vamos à adega provar o vinho", um dia para provar o vinho que foi feito este ano.
Hoje é um dia como os outros, a minha manhã começou com uma entrevista que correu muito mal, a ignorância é terrível, faz-nos muito mal!
Como é que alguém que tem um CAP em silvicultura pode ser mais habilitado, no sentido de ter mais formação, que um Engº Florestal, a ignorância chega ao ponto de considerarem que ser formado em florestal diferente e ser formado em silvicultura.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Leituras- "Mata-me se poderes"
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
domingo, 8 de novembro de 2015
sábado, 7 de novembro de 2015
Hoje, no dia da preguiça, ando a navegar pela net à procura de passatempos de livros para participar, e há tantos!
Estou à mais de uma hora a participar, já devo ter mais de dez participações nos passatempos. Para quem gosta de ler e ter alguns livros, mas não tem poder económico os passatempos são maravilhosos, é lógico que podemos passar meses sem conseguir um livro mas temos de ter paciência e não desistir.
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Depois de um fim de semana cinzento o sol espreita! Um inicio de semana maravilhoso, pois o sol aquece-nos e alegra-nos o espirito.
Adensa-se o mistério, que motivo leva este assassino a matar, que ligação têm os 3 mortos entre si.
Todos foram, em determinada altura da vida alcoólatras, mas para o inspetor terá de existir outro motivo, mais profundo, que os ligues e que os leve a serem assassinados.
Ao grupo de pesquisa junta-se agora uma psicologa forense, para ajudar a traçar o perfil do assassino em série... sexta-feira, 30 de outubro de 2015
terça-feira, 27 de outubro de 2015
A noite caiu, o frio apoderou-se de mim, hoje não conseguirei ler grande coisa, por isso o livro ficará na mesinha de cabeceira à espera de ser apanhado de manhã e transportado para onde eu tiver de ir.
Hoje a leitura será outra, algo para descontrair e não esforçar a visão, BD, uma das minhas paixões de criança. Confesso ainda gosto de ler Patinhas, Asterix, Alix, Tintin, ... hoje vou reler Patinhas, nada melhor para descontrair que uma história do Pateta, uma aventura dos sobrinhos do Donald ou um "policial" com os irmãos metralha...
Ontem foi um daqueles dias que nos apetece ler à lareira, mas a vida quotidiana não nos permite.
Ao final da noite, antes de irmos dormir sabe sempre bem ler um pouco, como o faço de uma forma constante avancei mais um pouco no livro.
Voltando ao "Pensem num número" de John Verdon da Porto Editora:
Neste momento já foram assassinadas 3 pessoas, que a partida poderiam não ter nada em comum, as localidades onde ocorrem as mortes são distantes, as pessoas, aparentemente não têm nada em comum, mas o inspetor consegue encontrar alguns elos de ligação, um deles é o facto de serem os três alcoólatras.
A ajuda da sua esposa vai tornando-se importante com pequenas opiniões que ao longo da investigação se tornam importantes e ajudam a relacionar os assassinatos entre si. Por exemplo no segundo homicídio, foi deixado uma flor de plástico ao pé da vitimas, mas para o descobrir o inspetor precisou das sua perspicácia.
Estou naquela fase que só me apetece ler, por isso agora o livro anda comigo nos transportes!
domingo, 25 de outubro de 2015
Hoje é daqueles dias que apetece ficar na cama a ler, ganhamos uma hora!
O dia está cinzento, mal se vê a ponte sobre o Tejo, um dia que convida a colocar as leituras em dia.
A leitura de hoje é o livro "Pensem num número" de John Verdon da Porto, este livro foi trocado numa feira de trocas de livros.
Este policial começa de uma forma diferente, a personagem que acabará por morrer, vai pedir ajuda a um antigo colega e policia reformado, o inspetor Dave Gurney,
Mellery recebeu uma carta estranha, com uma poesia em que lhe pedem para pensar num número, e o mais estranho acontece, quem lhe enviou a carta conseguiu prever o número que Mellery pensou. No decorrer do livro é brutalmente assassinado no pescoço, e a investigação do departamento policial começa.
E é ai que estou...
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Leitura - "O Olhar de Sophie", de Jojo Moyes
O primeiro livro deste blog é "O Olhar de Sophie", de Jojo Moyes, livro ganho num passatempo da Porto Editora.
Este livro fascinou-me, e vai ficar na minha estante, provavelmente daqui a uns anos volto a lê-lo, entretanto já foi emprestado.
A história que mais me marcou, no decorrer do livro, foi a da Sophie, que vive numa aldeia em França, ocupada pelo exercito alemão, estamos na 1ª Grande Guerra.
Neste livro é-nos transmitido, como as pessoas vivem em plena guerra, o que a aldeia e os seus aldeões têm de fazer para sobreviver. A falta de comida, a gestão da mesma, o que o nosso instinto leva-nos a fazer para vivermos ou viverem os que gostamos. Como as pessoas têm de viver em dois mundos o da aldeia e o da guerra. Este livro ficará na minha memoria e na minha estante!
Iniciei hoje a minha incursão pelo mundo dos blogs, veremos se correrá bem!
Sou uma apaixonada pela leitura desde que aprendi a ler. A leitura é um prazer, uma necessidade e um escape ao stress.
Adoro folhear um livro antes de o ler, manuseá-lo, senti-lo. Estar numa livraria ou numa feira e ler alguns trechos, passagens, para ver se o livro me surpreende, se ficará na minha memoria futura, se o levo comigo para o ler, ou para o oferecer. Há livros que gosto de oferecer, poderão não ter a ver comigo mas de certeza terão a ver com alguém.
Ao longo desta minha incursão espero escrever sobre o que leio, faço-o por uma necessidade pessoal de desenvolver a escrita.
Por regra sou indisciplinada, não gosto de rotinas, escreverei quando as palavras me ditarem...
Subscrever:
Mensagens (Atom)