terça-feira, 21 de junho de 2016

Livro - O Palácio da meia noite de CARLOS RUIZ ZAFÓN



Na feira de livros de Lisboa comprei pela primeira vez um livro do escritor Espanhol Carlos Ruiz Zafon. O livro escolhido foi como é lógico o que estava em promoção no dia que o comprei  O Palácio da meia noite. É um livro que se lê muito rapidamente, numa escrita fluida que não nos entedia. Já há algum tempo que me apetecia ler este escritor, e poderei dizer que outros livros se seguiram quando for possível adquiri-los. 
A história passa-se em Calcutá, e tem como personagens principais um grupo secreto de jovens que estão para sair da instituição que os acolheu durante 16 anos. Dois irmão conhecem-se  ao fim destes anos e juntos com o grupo vão desvendar um mistério e lutar para não morrerem. Conhecer através da investigação aquele que foi o seu pai, e que está por detrás de todo o mal que lhes acontece. 
Edições Planeta.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Feira do livro de Lisboa- 2016

  Hoje, dia de Portugal, sobe muito bem andar pelo Parque Eduardo VII por entre os editores e livreiros. Este foi o dia escolhido pelo Grupo Livrólicos anómimos para se encontrarem, num das maiores feiras de livros que acontecem em Portugal. Como apaixonada por livros por lá deambulei por entre as livrólicas e um ou outro livrólico, só observando, foi-me difícil quebrar o gelo, não conheço ninguém, as pessoas procuraram quem já conheciam, com quem conversavam no face ou nos blogs. Conversei com uma livrólica do norte, que como eu tinha dificuldade de quebrar o gelo. Os apaixonados por livros são assim fazem viagens em prol dos livros. 
    Para o próximo encontro pode ser que se quebre o gelo e consiga conversar ou não, serão muitos os fatores a ter em conta, como dizem os matemáticos muitas variáveis.
    Voltando à Feira, surpreendeu-me, estava apinhada de gente que de certeza gosta de ler, de todas as idades, é sem dúvida uma boa oportunidade para comprar livros para os próximos meses. 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Preparação para a feira do intendente dia 12 de junho véspera de Santo António


Ontem fui um dia de pensar o que poderia vender na Feira do Intendente  no dia 12 de junho véspera de Santo António. Gosto de ir ver e participar em feiras, não de uma forma regular, mas de vez enquanto, é uma experiência sempre enriquecedora. Podemos conhecer pessoas, com outras formas de estar na vida e pela vida. Passamos um dia diferente.

E o que vender, pois podemos passar o dia inteiro numa feira e não vender nada, mas vale sempre a pena, vemos coisas novas.
Resolvi que já que estávamos nos Santo, poderia fazer uns manjericos em feltro, e coloquei mãos à obra e já cá estão alguns. Veremos se alguém gostará.

sábado, 4 de junho de 2016

Livro - Para além da meia noite de S.Sheldom

Esta semana iniciei a leitura do livro Para além da meia noite de S.Sheldom, já o tinha há algum tempo, mas ainda não me tinha apetecido lê-lo. Esta semana decidi que devia aventurar-me por este escritor. O livro está a surpreender-me pela positiva. É um semi policial, por enquanto só li a descrição das personagens, pois o livro começa por falar um pouco de cada uma. A escrita está a volta de uma atriz que vai ser julgada por homicido. Veremos como decorre a leitura.