quinta-feira, 7 de julho de 2016

Filme - Um traidor dos nossos




Noa passada terça feira fui ver a ante estreia do filme Um traidor dos nossos a convite da D. Quixote.
O filme em questão baseia-se no livro de John Le Carré, Adorei o filme, muito suspense, imagens dos Alpes fantásticas. Um argumento espetacular. Para quem gosta de filmes que abordem temas de espionagem entre russos e europeus é do meu ponto de vista um excelente filme.
Um casal comum, um russo e uma equipa da MI6, Uma família em perigo!! 

domingo, 3 de julho de 2016

Livro - O Sedutor

Este fim de semana foi de leitura romântica direi até um pouco erótica!! O Sedutor de Madeline Hunter prendeu-me este fim de semana. A história à volta de Daniel e Diana, foi órfãos, um com o proposito de vingança pela morte dos pais e a Daniela querendo saber quem eram os seus pais e porque tinha um tutor tão novo. Uma História de paixão que nos cativa.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Teatro - Gazear Sem Parar

Ontem fui dia de jogo da seleção e de Gazear com o vinho Gazela no Teatro Trivoli. Ganhamos a penaltis e gazeamos que nos fartamos, rimos até virem as lágrimas aos olhos. Mas mesmo assim vou dar uma sugestão, o Cesar Mourão podia ter gazeado um pouco mais com as convidadas do palco, ou connosco na plateia. Acho que afinal vou dar duas, a música do Miguel Araújo é de certeza excelente, mas ali, naquele momento quebrou o ritmo, fez-nos adormecer, claro que a hora já ia adiantada e não ajudou. Mas no meu caso foi como se houvesse um antes e um depois da música.
Mas mesmo com esta quebra de ritmo, adorei, quero repetir e aconselho a irem ver. 
Bebemos um copo de Gazela antes do espetáculo, e no final se quiséssemos. Pode-se dizer que é um "festival" diferente em que "gazelamos" sem para. 

Um olhar pelo cinema - Central de inteligência

No dia 30 de junho, fui ver o filme Central de Inteligência ao cinema Nos no Colombo, um excelente filme para descontrair, rir e sair do cinema bem disposto. 
É brilhante como muito subtilmente trataram o bullying na escola, como pode afetar as relações e o trabalho. 
Neste filme a formula dada pelo argumentista para que o menino que sofreu durante a escola foi muito bem conseguida e o próprio vestuário utilizado é brilhante. Durante o filme podemos ver como uma pessoa pode dar a volta à sua vida de forma positiva, mas nem sempre fica todo resolvido há sempre algo que gela e faz voltar no tempo.
Fartei-me de rir, pelas cenas do filme e pelo contagio proporcionado por quem também via o filme. Uma das coisas boas de ver um filme no cinema, além do ecrã e do som é a envolvente humana que uma sala de cinema proporciona, colocando pessoas desconhecidas e diferentes na mesma sala que se podem contagiar pelo riso.