sábado, 27 de maio de 2017

Livros em viagem ... Nunca me esqueças de Lesley Pearse


Nunca Me Esqueças
Há umas três semanas li o livro Nunca me esqueças de Lesley Pearse publicado pela Leya, na versão de bolso. Esta versão é excelente para ler em viagem, as longas viagens de comboio e o tempo de espera são excelentes para ler, nem damos com o passar do tempo se o livro for excelente. E este foi um destes livros, que relata a vida de uma jovem que foi procurar uma vida melhor e de repente, vê-se condenada, possivelmente à forca por ter tirado um chapéu a uma senhora. Mas estávamos na época em que a Austrália estava a ser povoada por condenados e Mary foi sentenciada a ir de barco para lá, e  lá permanecer durante sete anos. Uma jovem astuta e inteligente, ao longo da narrativa vai vivendo as amarguras de uma condenada que quer a todo o custo escapar ao seu cativeiro.  Uma história que nos cativa e pela qual ficamos rendidos.


Um testemunho impressionante  do que poderá ter acontecido nas viagens dos condenados para o degredo e da sua resistência e adaptação  as zonas inóspitas. 







sexta-feira, 26 de maio de 2017

Livro - O Carrasco do medo de Cris Carter

Esta semana li o livro que andava a guardar para uma ocasião especial, e foi esta semana a sortuda, um policial do melhor, cheio de imaginação, que nos leva a não querer parar de ler.
 Este saltou da cabeceira para a mala e ando comigo durantes estes três dias.
O livro O Carrasco do medo de Cris Carter, foi um livro ganho num passatempo no inicio do ano.
O enredo tem como base o Bullying, claro que só depois de lermos, quase meio livro, é que nos apercebemos. O homicida em série, é extremamente maquiavélico, e procura os medos das pessoas, para expurgar o seu medo, de alguma forma fazer as suas  vitimas pagarem pelo que lhe fizeram sofrer. 

O melhor livro que li este ano!!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Um olhar ...por Lisboa

Passeando pelo coração de Lisboa...

Livro - Um casamento de natal


O livro Um casamento de natal escrito por um dos meus autores de policiais favorito James Patterson e por Richard Dilallo, foi diria uma decepção, pelo simples facto de estar à espera de algo mais misterioso, talvez seja por isso que demorei tanto a escrever sobre ele.


A história roda à volta de uma viúva que decide voltar a casar e como não via os filhos à muito tempo vê nesse casamento uma bela hipótese de reunir a família. 

É um romance que se lê por ler, mas não nos faz perder uma noite de sono. 

https://www.presenca.pt/livro/um-casamento-no-natal/