E continuamos pela FIA.
Se me oferecessem novamente bilhetes voltava lá.
sexta-feira, 30 de junho de 2017
quinta-feira, 29 de junho de 2017
Feiras... FIA-Feira Internacional de Artesanato
De volta à FIA
para reviver os brinquedos de outros tempos que também fazem as delicias das crianças de hoje.
terça-feira, 27 de junho de 2017
Feiras... FIA-Feira Internacional de Artesanato
Como está é uma feira de artesanato(FIA), estas foram duas peças que por aqui vi diferentes e iguais.
Feiras... FIA-Feira Internacional de Artesanato
Continuando a percorrer a FIA viajo pelo imaginário das mascaras, que fazem as delicias de muitos foliões no carnaval, e revestem as paredes de algumas casas.
segunda-feira, 26 de junho de 2017
Feiras... FIA-Feira Internacional de Artesanato
A minha escolha recai nos chapéus de palha do stand dos Açores, são giríssimos, e vão refrescar quem os usar.
domingo, 25 de junho de 2017
Feiras... FIA-Feira Internacional de Artesanato
Hoje, neste dia que os pingos da chuva deram sinais de frescura, foi dia de passear pela FIA, por lá encontramos artesanato de vários países desde Marrocos à China passando pela Rússia.
A melhor surpresa para mim foi a diversidade do artesanato português.
Este ano o concelho convidado é da Pampilhosa da Serra.
Um olhar...
Um olhar... pela natureza
Após uma semana cinzenta, pintada pela tristeza, pela gratidão, pela força, pela capacidade humana de vencer a adversidade, pela coragem e resistência do ser humano. A natureza é capaz de nos brindar com algo belo, como estas rosas brancas pelas quais me encantei num passeio no dia de ontem e que para alguns significa paz e pureza.
É com estas fotografias que dou as boas vindas ao verão e à nova semana que hoje começa.
terça-feira, 20 de junho de 2017
Livros em Viagem - O último Papa de Luis Miguel Rocha
No dia 11 de junho comprei numa feira o livro O último Papa de Luis Miguel Rocha editado pela Porto Editora.
Há algum tempo atrás tinha lido sobre este livro e fiquei sempre interessado em lê-lo. E de facto é um excelente livro, uma leitura absorvente, emotiva e dinâmica, que nos leva a viajar pela aventura do livro. Um livro muito bem construído com primor e criatividade. Adorei é um escritor que vou voltar a ler, e tenho muita pena que já não esteja entre nós para nos brindar com excelentes livros.
O último papa passa-se em 2006 e transporta-nos para 1978 ano em que a Sua Santidade João Paulo I foi nomeado Papa no conclave desse mesmo ano.
Esta foi a capa que li, mas fui pesquisar as capas que já se fizeram deste livro pois acho curioso a evolução e as mudanças das capas ao longo de vida do livro.
domingo, 11 de junho de 2017
Livro em viagem .... A rapariga do comboio de Paula Hawkins
Na sexta feira de madrugada acabei de ler o livro a A rapariga do comboio de Paula Hawkins editado pela TOPSELER. Demorei a gostar do livro, andei durante algum tempo a lê-lo nas viagens de/e para o trabalho. Houve dias em que nem o tirava da mala pois a vontade de retomar a ler era pouca. Um livro um pouco confuso, pois é contado por três mulheres, que gera alguma confusão com datas à mistura.
A história do livro centra-se em três mulheres cujas vidas estão ligadas a um homem o Tom, a atual mulher, a ex mulher e a amante. A ex-mulher, a principal protagonista desta história, está desempregada, deprimida e alcoólatra, uma mistura bombástica que a leva a confundir os sonhos com a realidade. Torna-se um livro interessante se pensarmos no ser humano, como é capaz de criar memorias e confundir realidades. Como a mentira torna-se pequena e facilmente destroçada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)