sábado, 6 de agosto de 2016

Livro - A grande Revelação

A Grande Revelação



Hoje, num sábado escaldante acabei de ler o IV livro da série Bridgerton,A grande revelação de Julia Quinn, nele descobrimos quem escreve todas as semanas sobre os bailhes e a sociedade londrina, a famosa Lady Whistledown. 
Uma jovem, considerada já uma solteirona, a Penelope vê o trintam Colin Bridgerton apaixonar-se por ela de forma arrebatadora, foram anos de uma paixão recolhida, que valeu a pena esperar. Penelope é uma mulher arrojada para a época, a determinada altura pede-lhe um beijo pois acha que irá ficar solteira até ao fim dos seus dias e gostaria de saber como era ser beijada. Não imaginava ela que o homem a quem pediu um beijo já há algum tempo que desejava ardentemente beija-la.
Edições Asa.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pela cozinha - Bolos lêvedos

A minha primeira experiência com bolos lêvedos, um pão característico da ilha de S.Miguel, que se como num abrir e fechar de olhos. Demora muitas horas a levedar mas é muito fácil de fazer e sabe muito bem. Vale a pena a experiência. Na foto só estão metade dos bolos, os primeiros foram logo comidos!!

 Receita para quem quiser experimentar fazer esta noite e comer ao pequeno almoço.

600g de farinha
120g de manteiga,
125g de açúcar,
meia embalagem de fermento padeiro (usei da uniferm embalagem de 42g)
2 ovos
200ml leite morno
Misturar a farinha, 550g e o açúcar fazer uma covinha e colocar o leite onde se dissolveu o fermento, misturar, de seguida misturar os ovos, eu coloquei inteiros mas acho que se forem batidos antes poderá ser melhor.À medida que fui mexendo fui colocando mais farinha até não me pegar mais à mão. Amassei durante 5 minutos, fiz uma bola e deixei descansar. 
Eu fiz durante a tarde e a noite antes de me deitar, reparti a massa em bolas, fiz vários tamanhos e deixei a descansar até de manhã.
Ao pequeno almoço fiz. Coloca-se uma sertã ou frigideira ou placa ao lume, depois espalma-se as bolas e polvilha-se cada lado com farinha e leva-se a cozer, virando-se quando já estiverem cozidas por baixo. 
As minhas primeiras ficaram um pouco tostadas de mais, tem de se colocar em lume fraco.
Bom apetite!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Livro - Amor e enganos

  O terceiro livro da série Bridgerton tem como titulo na sua edição portuguesa   Amor e enganos, nele a autora narra a história de amor, o romance, do segundo filho de Lady Bridgerton, Benedict  com a Sophie a filha bastardo de conde que a tratava como sua protegida (apesar de ser sua filha com a empregada). Esta é mais uma das história que nos levam a compreender como se vivia na alta sociedade o séc XIX, em que os filhos e em especial as filhas não eram reconhecidas, nem na mortes dos seus progenitores. E esta menina sofreu nas mãos da sua madrasta em especial depois do conde ter falecido. Mas é sem dúvida uma bela e maravilhosa história de amor e de paixão. 
  Sophie vai trabalhar para a casa dos Bridgerton, depois de ter conhecido Benedict, mas sem que este saiba que a  nova empregada que a mãe contratou é a sua grande paixão, a pessoa por quem ele sonha e que tenta encontrar, mas o destino, prega-nos partidas na vida real e na ficção e Benedict acaba também por se apaixonar pela empregada. Então o que fazer, poderá casar-se com a empregada. 
  Adorei, maravilhoso, um livro que nos faz continuar a ler a autora Júlia Quinn.
Edições Asa.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Livro - Peripécias do coração de Júlia Quinn


Esta semana tem sido muito produtiva em leituras, talvez o desejo de ler os livros da série Bridgerton que ainda não li faz-me reler de forma acerelada os livros da série que já li anteriormente. Ler um livro que já lemos pode tornar-se menos empulgante, no nosso interior já sabemos o resumo da história, não sei se foi por este fato, se foi o livro, a narrativa em si, mas este segundo volume não teve um grande impato. É   uma hist´ria de amor, de descoberta de um amor e todas as hist´rias de amor têm um quê, que não se explica, fazem-nos rir, corar, chorar, por vezes querer vive-las. Neste caso, esta série faz-nos viver no séc. XIX. Conseguimos entrar na história como espetadores, quem sabe num dos bailes para as meninas casadoras. 
Esta é a história do primogénio dos Bridgerton, o visconde Anthony Bridgerton, e da sua paixão por Kate, que se desenvolve de um forma apaixonante, como todos os livros desta série. 
Editado pela ASA.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Livro - Crónica de Paixões e Caprichos



 Iniciei este fim de semana a leitura da série Bridgerton, de Julia Quim, editado em Portugal  pela Asa. Está é a segunda vez que li o 1º livro. Voltei a lê-lo pois quero ler a série toda.
 Um livro delicioso, que se lê de forma leve e apetitosa. O inicio do livro é muito interessante poi falamos como seriam os bailes de apresentação das meninas casadoras do séc.XIX, como as mães faziam tudo para que as filhas e os filhos encontrassem o par ideal para casar. 
Este é o romance entre Daphne Bridgerton,uma adorável menina da alta sociedade e o duque Simon Basset, o jovem que teve uma infância traumática devido a ignorância e arrogância de seu pai, e que não se queria casar, mas o destino levou-o a conhecer a sua amada e ou moria num duelo com o irmão de Daphne, o Visconde Bridgerton ou casava. E o melhor fica para ser descoberto pela leitura do livro.

Livro - A Luz De Um Novo Dia


O mês passado li pela primeira vez um livro de Torey L. Hayden A luz de um novo dia da editora Presença. É um fabuloso, que nos leva para o interior de uma sala de aula de meninos especiais, que querem simplesmente pertencer e ser um grupo, neste caso uma turma. Um bom livro para pais e educadores.