quinta-feira, 13 de abril de 2017

Livro em viagem... um caso de espíritos

Resultado de imagem para "Um caso de espíritos", de Peter LoveseyO livro "Um caso de espíritos", de Peter Lovesey publicado pela Caminho policial nos anos oitenta, é uma história policial, passada numa Inglaterra de coches e carruagens, quando a eletricidade começava a dar os primeiros passos, onde o mistério dos espíritos era faxinante para algumas pessoas. Numa sociedade em que as mulheres começavam a lutar pela mancipação, queriam algo mais do que ser uma simples esposa e não queriam ser colocada à parte das conversas, queriam dar a sua opinião.. 
Há uma senhora que decide experimentar a sexualidade, sem ser casada, mas sendo senhora de bem, e tendo-se envolvido com um homem só para obter   uma experiência, dessa única experiência nasceu um filho que ela deu ao pai para tratar. Senhora interessada pelo espiritismo, cai nas malhas da chantagem do filho, que nunca mais viu depois de o ter entregue ao pai. Filho que acabará morto, mas por quem. 
Um policial simples, sem grande intrigas, que descreve em poucas palavras a sociedade daquela época.

Resultado de imagem


Li a versão publicada de forma condensada nos anos 80 uma capa diferente,com um fundo preto, fui uma bela surpresa ver que o mesmo livro tem agora uma capa mais limpa e viva, diria que mais chamativa. Contudo e porque gosto de ler enquanto viajo e ando de transportes para o meu trabalho, prefiro a versão condensada dos anos 80, mais leve e fácil de transportar.


Versão atual edições ASA


Este livro foi deixado esta semana numa paragem de autocarro da linha de Sintra para outras mãos e olhos o lerem :).

Se alguém ler esta pequena opinião e for o feliz contemplado com o livro, por favor deixe aqui a sua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário