segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ante-estreia 2:22 Hora Fatídica

Hoje foi noite de ante estreia do filme 2:22 Hora Fatídica no nos Cinemas do Centro Comercial do Campo Pequeno.
Adorei o cinema, as cabeiras são super confortáveis e o filme também. 
Uma história de amor diferente, mas muito agradável. Uma bela história para estas férias de verão.

Muito obrigado à Revista Metropolis




quinta-feira, 27 de julho de 2017

Um olhar pelo cinema ...Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Nesta quinta feira fui ver o filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas  no Centro Comercial Alvaláxia 

Este é um centro comercial que devo ter ido duas ou três vezes, não fica propriamente perto da minha zona de residência nem se situa num local por onde passe normalmente. Mas fiquei surpreendida pela positiva, é um bom sitio para se ir ao cinema, não encontramos "toneladas" de gente  para entrar no cinema, nem grandes filas para comprar bilhetes ou umas simples pipocas como foi o meu caso.

Ganhei os bilhetes num passatempo do centro, fui a 2ª suplente, agradeço desde já a quem desistiu e me permitiu ir rever o centro comercial, que tem uma área razoável de restauração que é ótimo para quem quer combinar ir ao cinema com amigos e antes comer qualquer coisa. 

Vamos ao filme, eu adorei, cheguei muito cedo pois enganei-me na hora, e pensava eu que chegaria atrasada, mas não cheguei mais de 20 minutos adiantada o que nos permitiu ser os primeiros a entrar na sala, por um ou dois minutos tivemos a sala só para nós.




O filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem uma fotografia e imagem soberbos, adorei, a imaginação de quem escreveu a história, criou os cenário é espetacular, e o melhor é que há romance no meio do enredo. O Major Valerian e a Sargento Laureline vão salvar o planeta Alpha salvando desta forma uma especie que estava condenada pelo comandante do planeta Alpha a desaparecer, porque há sempre um mau, mas há sempre um lado bom, que consegue combater o mau.

Vão ver o filme tem uma boa ação e sem duvida a fotografia, o grafismo, os efeitos especiais são espetaculares. 

Não conheço a banda desenha que deu origem ao filme mas descobri antes do filme que o Correio da Manhã irá te-la à venda.

A coleção que encontrei é da ASA

domingo, 23 de julho de 2017

Um olhar...A Quinta Pedagógica dos Olivais continuação

Continuando pela  Quinta Pedagógica dos Olivais, sou uma fã de plantas desde que tenho memoria, e adorei o cantinho das aromáticas que a quinta tem. 
Para quem não conhece bem a maioria das ervas que normalmente usamos diariamente na nossa alimentação, o espaço dedicado a estas maravilhas ajuda a conhecer,pois estão identificadas pelo nome comum, como as conhecemos quando vamos as compras. 
Há duas ervas que não vi por lá, os coentros e a salsa, podem estar plantados nalgum lado da quinta mas não os vi.



É um belo sitio para se fazer um piquenique simples, pois tem um ervado onde podemos colocar uma toalha e ficarmos a descansar a tarde ou a amanha. 

Uma beleza em plena Lisboa.

sábado, 22 de julho de 2017

Um olhar...A Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais situa-se em Lisboa na freguesia dos Olivais, um lugar onde as crianças e os adultos descobrem os animais que normalmente habitam as quintas. 
Nela podemos encontrar uma vaca malhada Holstein-Frísia, normalmente são estas que dão o leite, extremamente afetuosa que nos deixa fazer festinhas.  Há outra mas não lhe consegui tocar, estava na sombra a comer.



Há uma é égua e um equino (burro/a) que não consegui tocar, mas que será de certeza amistoso.


Encontramos uma grande diversidade de várias especies de galináceos,  patos, cisnes, que povoam a quinta e que por lá andam a fazer delicias de quem visita a quinta.

 As cabras e as ovelhas são em grande número, encontrando-se animais de várias idades que fazem as delicias dos mais pequenos. Há famílias que levam vegetais e frutas para dar aos animais, cada filho dá ao animal que mais gosta.


 Achei curioso alguns pais andarem a procura dos coelhos, pois eram dos animais que os filhos queriam ver.

É um espaço a visitar, dentro da capital, muito agradável, onde convivemos de forma harmoniosa com a natureza. Um bom local para visitar nas férias. 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Um olhar...


Viajar por Portugal, sabe bem, de vez enquanto passear pelo nosso país, muito rico em gastronomia e em arquitetura.

Évora  é uma dessas cidades lindas que devemos visitar de vez enquanto nem que seja para comer umas migas de espargos, uma sopa de cação, uma sopa de tomate ou simplesmente comprar um belo pão alentejano.

Gostava de poder viajar maias descobrir os belos recantos de Portugal e da nossa vizinha Espanha. 





quinta-feira, 20 de julho de 2017

Um olhar pela ribeirinha de Lisboa

Á beira Tejo, na cidade de Lisboa, zona muito visitada pelos turistas que passam por ela, e por nós, que gostamos de passear, muito perto do cais das colunas, alguém resolveu colorir as pedras, fazendo construções alusivas a Portugal e à cidade de Lisboa.

Esta é uma zona apreciada pelos que por Lisboa passam, assim como por nós, que podemos descansar e refrescar, qualquer dia temos lá uma praia.
Mas não deixo de ter pena pois é uma zona que podia ser mais visitada pelos Lisboetas e não o é, pois o acesso de carro é quase impossível e os transportes públicos são escassos e  caros para a grande maioria das pessoas que residem em Lisboa.  
Será sempre um belo sitio para passear assim como a baixa...

Somos turistas na cidade 



segunda-feira, 17 de julho de 2017

Amália - O Musical de Filipe La Féria




Amália - O Musical de Filipe La Féria no teatro Politeama em Lisboa, conta a história da fadista Amália Rodrigues. Conta a sua história desde que começou a ser ouvidas pelos vizinhos ainda criança, até a sua doença.
Um espetáculo muito bem conseguido, como sempre, pela mão de  Filipe La Féria. Adorei as vozes, a procissão, as passagem de idade.
Vale a pena ver, em especial para quem gosta de fado e de musicais. Estará em cena até ao final do corrente mês.





domingo, 16 de julho de 2017

Festival - stone music em Mérida



Nesta sexta feira dei uma salto até Espanha à localidade de Mérida para assistir aos Scorpions . O grupo atuou no festival Stone and Music festival na bonita cidade de Mérida.


Este festival situa-se numa zona agradável à beira do Guadiana, no Albergue Municipal El Prado.
Tem autocarros próprios de nos levam desde a cidade ao festival, facilitando assim quem não posa ir de carro para o El Prado.



Antes da atuação dos Scorpions atuaram dois grupos espanhóis os Medina Azahara e os Bucêcalo.

Um lugar muito apreciável com musica durante todo o verão, com uma grande variedade de grupos ao longo do período que decorre o festival.

E vamos aos   Scorpions um grupo que iniciou em 1965, já fez as bodas de ouro,mas que continua a atuar e a levar multidões aos seus concertos que nos fazem pular e delirar ao som das suas musicas.
Pessoalmente sou mais fã das baladas, que são eternas.

Um cheirinho do espetáculo ...









quarta-feira, 5 de julho de 2017

Um olhar... pelo Jardim dos Poetas em Oeiras

Oeiras tem um jardim, o Jardim dos Poetas, que ocupa várias zonas verdes de Oeiras.
Este fim de semana, por motivos de trabalho desloquei-me a Oeiras e adorei os seus jardins e a vista em especial do talhão de Jardim onde nos podemos  deslumbrar a bela vista. <um jardim para quem gosta de ler em especial de poesia.




terça-feira, 4 de julho de 2017