terça-feira, 29 de março de 2016

Livro - Uma vila em Itália

 Uma vila em Itália, da Asa, é um daqueles livros que nos faz bem, lê-se num abrir e fechar de olhos. 
 Quatro desconhecidos são convidados a irem para uma vila em Itália, irão herdar  algo, deixado pela anfitriã que já faleceu. Esta criou um cenário para a procura e descoberta do testamento que os leva a conhecerem-se melhor, e a sentirem o que realmente querem da vida.

 Uma história de amor, justiça, objetivos, um livro lindo, apaixonante, para quem gosta de um romance  com um enredo que nos cativa desde o inicio. 

sexta-feira, 25 de março de 2016

Livro -Filhos mais felizes de Paulo Oom


Ontem recebi o livro Filhos mais felizes de Paulo Oom da Editora Zero a Oito que ganhei num passatempo deles.


Hoje estive a lê-lo, é um livro simples, de leitura rápida, que pode ser consultado quando queremos ter uma opinião simples e rápida, ali mesmo à mão. A forma como está escrito advém  do facto de terem sido crónicas escritas na revista Panda que estão reunidas num livro. 
 Neste livro abordam-se vários temas, um deles é o medo, o pediatra diz-nos que devemos falar com os nosso filhos sobre o medo, que este provavelmente irá desaparecer à medida que crescemos e que nunca devemos ridicularizar uma criança que tem medos. Que é essencial, e que todos sabemos que devemos passar bons e divertidos momentos com os nossos filhos.
As rotinas são muito importantes, assim como os valores. 
Um livro para ter à mão.


terça-feira, 22 de março de 2016

Livro - O Escândalo Modigliani de Ken Follett



Na sexta feira acabei de ler o livro O Escândalo de Modigliano de Ken Follett da Editora Presença. Não gostei!!, Demorei mais de dois meses para o ler, nada me levava a pegar no livro para lê-lo. Mas adoro o escritor já li vários livros dele que me fascinaram. 

A narrativa desenvolve-se à volta da procura de um possível quadro desconhecido de Modgliano, com um enredo de várias personagens, mas sem um trama que nos cative. 
A narrativa é desmotivante, a história em si seria provavelmente mais atrativa se tivesse sido desenvolvida de outra forma. Poderá ser um bom filme, se com base no livro escreverem um bom guião.

A leitura que se segue - O Pecado de Darwin de John Darnton

Será que me vou render a este livro e não o largar até chegar ao fim?

Este é o resumo da Casas das letras:

Que mistérios haverá na vida do homem que mudou a forma de vermos a natureza? O que levou Darwin a formular a teoria da evolução? Porque demorou vinte e dois anos a escrever A Origem das Espécies? Que misteriosa doença o debilitou durante tantos anos? Quem era o seu rival secreto? Este romance intrigante revela-nos que ninguém, hoje em dia, conhece a verdade para além da história, e muito menos a verdade que rodeia a vida de qualquer pessoa. 
O Pecado de Darwin leva-nos à Inglaterra Vitoriana para nos revelar os segredos que rodeiam a vida e a obra do cientista britânico Charles Darwin, num romance que, além de combinar harmoniosamente factos históricos e ficção, responde a questões como: o que levou Darwin a formular a teoria da evolução? Porque demorou vinte e dois anos a publicar A Origem das Espécies? 
Ao longo desta obra, Darnton reescreve a verdadeira história de Darwin, sob três perspectivas diferentes: a do próprio explorador enquanto jovem, a da sua filha Lizzie e a dos investigadores Hugh Kellem e Beth Dulcimer, cuja obsessão pelo naturalista (e um pelo outro) os leva muito além de uma mera investigação académica. Ao descobrirem os diários e as cartas de Lizzie, Hugh e Beth encontram um capítulo oculto da biografia de Darwin, que vai revelar inúmeros segredos, nos quais reside o nascimento da teoria da evolução.

Livro - A primeira a morrer de James Patterson


O livro A primeira a morrer de James Patterson da Quinta Essência surpreendeu-me apaixonou-me do principio ao fim. Eu sou uma fã de policiais, desde adolescente que "devoro" os livros de aventuras.

Não é o primeiro livro que leio deste escritor, mas o clube das investigadores está a deixar-me em pulgas para ler o próximo.
 Lindsay é uma detetive da brigada de homicídios de S. Francisco, que se vê em mão com um duplo homicídio de um casal de noivo, como o 1º casal assassinado. 

Como este casal é da classe "alta" vem trabalhar com ela Cris, por quem se virá a apaixonar. Este é um assassino meticuloso, que procura noivos. Lindsay decide então formar com as amigas um clube para de forma paralela investigarem este homicida, reúnem-se sempre que é necessário num bar para trocarem ideias e novas descobertas, quatro cérebros de áreas diferentes pensam melhor que um. O grupo é diversificado, uma policia, uma procuradora, uma jornalista e uma médica legista. 
Um livro a ler para quem gosta de policiais! Não sei quando irei ler os próximos, mas espero encontra-los baratinhos para os poder comprar.

domingo, 20 de março de 2016

Teatro Maria Matos - Revista - Quer...é Parque Mayer


     Ontem foi dia de me estrear a ver uma revista e adorei, fartei-me de rir, senti-me muito bem quando de lá sai, apesar do frio e da chuva.  Descontraimo-nos

O Teatro Maria Matos precisa de obras para ser revitalizado, espero que consigam fazer-las.

Vamos ao teatro, sabe tão bem!

   É pena que, para o comum dos portugueses seja caro ir ao teatro, quando o digo refiro-me a pessoas como eu que só consegue uns míseros 500 euros por mês.


sábado, 19 de março de 2016

Livro - Um Mundo de Possibilidades

Este livro, Um mundo de possibilidades, é diferente dos que eu costumo gostar, não é propriamente o meu estilo, mas também não foi daqueles livros que desisti. Tem uma escrita suave e fluente, que se lê ao longo dos dias sem termos a vontade de querermos estar sempre a lê-lo, é o primeiro livro que lei-o da autora Kaui Hart Hemmings. 

A narração gira à volta de uma mãe que perdeu o filho e de uma rapariga que poderia ter sido a namorada do filho, que lhe trás a possibilidade de  voltar a ser mãe de um filho do seu filho. Toda a trama passa-se em poucos dias. É um livro muito simples, a meu ver uma leitura sem grandes emoções, poderia ser uma história que alguém me conta-se num café ou ouvisse no comboio a caminho do trabalho.


Este é um livro para quem goste de histórias simples, sem grandes emoções, mas com um olhar sobre uma possível realidade. 

Ante -Estreia - Pai Há Só Um!




Na passada 4ª feira fui à ante estreia do filme Pai há só um, uma comédia com Will Ferrell, Mark Wahlberg, Linda Cardellini. É daqueles filmes para ver em família e que muitos pais deverão ver. 
A história passa-se em redor  duma família composta por dois filhos, que são cuidados pelo marido da mãe( o padrasto), que vê em tudo o que os seus filhos fazem, um passo para o verem como um pai. Este pai, convida o outro pai  a vir convive,r na sua casa, com os filhos. E a partir dai desenvolve-se o enredo. Este é daqueles filmes que podemos sempre tirar lições, e como nós adulto influenciamos, com as nossas decisões a vida das nossas crianças.

Aconselho a irem ver!




sábado, 12 de março de 2016

Ante -Estreia Kung Fu Panda três

    Hoje foi o dia da estreia do  Kung Fu Panda três no Cinema do Colombo, um dia muito feliz para a pequenada e para os graúdos, porque nós também gostamos. muito obrigada Burguer King por me ter proporcionado ver esta ante estreia.

     É um filme com valores, onde o bem vence o mal, neste momento em que o mundo vive, sabe bem ver valores positivos, de partida de valorização pessoal, do amor de um pai adoptivo e do seu verdadeiro pai que finalmente encontra o filho, vale a pena ver e quem sabe conversar com os filhos sobre os temas abordados.

    Um bom filme para ver em família, é pena o cinema ser um pouco caro para a média das famílias portuguesas.